Qual a Importância da consulta presencial em Tratamentos Estéticos?

Qual a Importância da consulta presencial em Tratamentos Estéticos? Por que devemos fazer, seja para Estética Corporal ou Facial?

Semanalmente as pessoas me perguntam se realmente existe a necessidade da consulta presencial na Estética antes de montar algum tratamento. Eu gosto muito de falar sobre isso e principalmente fazer. Não é à toa que considero meus  tratamentos personalizados, justamente por isso.

Cada pessoa tem suas particularidades no que se diz respeito a saúde e rotina. E no processo da avaliação, são feitas perguntas bem simples e que fazem toda diferença. Afinal, cada tratamento possui suas contraindicações por isso acima de tudo é muito importante prezar pela saúde e segurança dos pacientes.

Ao longo da consulta, é importante avaliar a face e o corpo da pessoa, pois há vários tipos de alterações como: envelhecimento, acne, olheiras, manchas, celulite, estria, gordura, flacidez, etc.

Essa avaliação faz com que a gente identifique o melhor tratamento a realizar.

Geralmente quando estou fazendo avaliação, as clientes me perguntam:

“Isso vai dar resultado em quanto tempo?”

Minha resposta: não consigo estimar um tempo que o tratamento dará resultado.

O fato é que isso pode variar muito de pessoa para pessoa, pelo fato de como seu organismo vai responder a tal tratamento.

Temos  clientes que ficam surpresos com resultados imediatos. E infelizmente, clientes que demoram mais para ver algum tipo de resultado.

O que sempre digo é: não podemos desanimar, pois em nossa rotina temos que conciliar a estética, alimentação e a atividade física.

Muitas pessoas também não sabem, mas estética também é saúde e prevenção.

Para concluir, a avaliação em Tratamentos Estéticos tem uma grande importância para prevenir qualquer alteração e/ou melhora. E sempre com saúde.

 

Texto escrito por: Drª Nerissa Botega

Compartilhe!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.